Em levantamento realizado pelo Instituto Veritá, o senador Wilder Morais (PL) aparece em segundo lugar na disputa pelo governo de Goiás em 2026, mesmo sem ter oficializado sua candidatura. O vice-governador Daniel Vilela (MDB), nome já ventilado como o preferido do governador Ronaldo Caiado, lidera a pesquisa. A deputada federal Adriana Accorsi (PT), que tem sinalizado interesse em seguir na Câmara, figura na terceira posição, seguida pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
A pesquisa foi bem recebida por aliados de Wilder Morais. Segundo interlocutores próximos, o grupo acredita que o senador tende a crescer significativamente nas intenções de voto caso receba o endosso oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro, reforçando sua posição como nome do PL na disputa.
O levantamento ouviu 1.091 moradores de Goiânia com 16 anos ou mais, residentes na capital há pelo menos um ano. As entrevistas foram realizadas entre os dias 4 e 5 de abril de 2025. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.