Ex-prefeito de Formosa-GO é suspeito de doar lotes da prefeitura para pagar dívida com agiota

Segundo o MPGO, as provas reunidas até o momento, apontam que o ex-prefeito Gustavo Marques

Ouça este conteúdo

0:00

O ex-prefeito de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira, que foi gestor entre os anos de 2021 e 2024, é investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) suspeito de praticar desvio de dinheiro da prefeitura para pagar dívidas pessoais.

De acordo com o MP, o objetivo era investigar delitos contra a administração pública, uso de documento falso, corrupção e lavagem de dinheiro.

A operação foi realizada na última quinta-feira (27). A reportagem não conseguiu localizar a defesa até a última atualização desta matéria, e não teve retorno do ex-prefeito de Formosa, Gustavo Marques.

De acordo com o Ministério Público, as provas reunidas contra o suspeito apontam que ele devia aproximadamente R$ 1,5 milhão para o agiota Luiz Carlos de Lima, conhecido como Peixe, que foi assassinado em 2024 por terceiros.

Segundo o MP, para pagamento de parte da dívida, o ex-gestor é suspeito de utilizar dinheiro público do município para doar imóveis para familiares do agiota. Conforme o órgão, o ex-prefeito contou com o apoio de servidor municipal na ação.

Os mandados de busca e apreensão foram realizados pelo MP e pela Polícia Civil (PC) nas casas e no local de trabalho dos investigados. De acordo com o MP, em caso de condenação, os suspeitos terão penas que podem chegar a 20 anos de prisão.

Publicidade

Banner Edição GO

Compartilhe nas redes sociais

Tags:

plugins premium WordPress

Digite o que você está procurando no nordestegoiano.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors