A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (20/03), um grupo que cultivava e produzia ilegalmente produtos derivados da maconha em um apartamento no Setor Bueno, em Goiânia. No local, funcionava um laboratório clandestino equipado com estufas para o cultivo da droga, além de materiais para manipulação, envasamento e rotulagem dos produtos.
A organização criminosa atuava há aproximadamente cinco anos e comercializava ainda óleos e shampoos antiqueda derivados da cannabis sativa. Os produtos eram vendidos por meio de redes sociais e enviados para clientes em diversos estados do Brasil, sem qualquer autorização dos órgãos sanitários. Cada unidade era comercializada por R$ 300.
As investigações começaram após a interceptação, pelos correios, de encomendas enviadas de Goiânia contendo frascos de óleo de maconha. A operação deflagrada pela Polícia Civil foi batizada de Oil Green. Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.
No apartamento utilizado como laboratório, foram apreendidas duas estufas com pés de cannabis sativa, além de frascos, rótulos e produtos já prontos para a venda. Os investigados responderão por tráfico de drogas e produção e comercialização ilegal de substâncias sem autorização dos órgãos competentes.