Durante a Operação Carnaval, equipes da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (14ª CIPM), compostas pelo 3º Sargento Jones, Subtenente Fabiana, Cabo, Ferreira e Soldado Jônatas, prenderam um casal em flagrante, na manhã de sábado, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, por apresentar documentos falsos em um hotel de luxo e deixar o local sem pagar as despesas, causando um prejuízo de aproximadamente R$10.000,00 (Dez mil reais) ao estabelecimento.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal, oriundo de Brasília, fez a reserva na suíte mais cara do hotel, localizado na GO 239, entre a sede do município e o distrito de São Jorge. Durante o check-in, apresentaram um documento de identidade falso, o que gerou desconfiança nos funcionários. Ao verificarem a transação de pagamento, os responsáveis pelo hotel perceberam que o pagamento havia sido cancelado.
- Aniversário do Senador Wilder Morais reúne prefeitos do Nordeste Goiano e fortalece alianças políticas
- Turista leva som eletrônico ao Vale da Lua e acende debate sobre turismo predatório na Chapada dos Veadeiros
- Chapada dos Veadeiros tem o céu mais bonito do Brasil para observar e fotografar os astros
Diante da suspeita, a equipe de segurança do hotel enviou a foto do documento para a Polícia Militar, que constatou a falsidade do registro. Em seguida, acionados pelo Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU), 2º Tenente Alberto, os agentes iniciaram diligências e conseguiram localizar e prender o casal.
Na abordagem, os policiais apreenderam com os suspeitos diversas porções de drogas, dinheiro em espécie e o documento falso apresentado no hotel. Ao identificarem o verdadeiro nome do homem, foi constatado que ele já possuía antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal, vias de fato e tentativa de homicídio.
O casal foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por estelionato, uso de documento falso e porte de entorpecentes. As investigações continuarão para apurar se os suspeitos estariam envolvidos em outros crimes na região.
De acordo com o Comandante da 14ª CIPM, Capitão Antunes, a Operação Carnaval conta com reforço no efetivo, com ações intensificadas visando dar maior garantia de segurança aos moradores e ao grande número de turistas que visitam a região nesta época do ano.